O Futuro começa Agora!

A EAPN Portugal considera que a educação constitui a base para assegurar a cada cidadão/ã a participação plena na sociedade e uma efetiva igualdade de oportunidades. Porque consideramos que a Escola é um poderoso meio de integração social, pretende-se que os/as jovens sejam preparados/as para agirem adequadamente enquanto cidadãos/ãs, que desenvolvam capacidades de participação responsável ao nível da sociedade, reconheçam a importância do outro e sejam capazes de promover situações de igualdade e contribuir para a coesão social.

Tendo presente estas premissas e a experiência da EAPN Portugal ao nível do trabalho com as escolas, pretende-se promover uma Iniciativa que conte com a participação ativa de jovens a frequentar o ensino, utilizando instrumentos que são apelativos para o universo juvenil. A Iniciativa tem como mote: “O Futuro começa AGORA!”.

O evento terá lugar no dia 02 de junho, das 10h às 17h30, no Museu Soares dos Reis (Porto), com a participação de vários agrupamentos escolares do país e também de instituições, como a ARRIMO, enquanto entidade promotora e gestora do Projeto Sinergi@s – E6G, tendo como objetivo, promover junto dos jovens a reflexão sobre o futuro e sobre o seu lugar no mundo, e como as suas atitudes e comportamentos podem influenciar as suas vidas.

About the author: Arrimo

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.